terça-feira, fevereiro 28, 2006

Ando chocha...

... e um bocado sem vontade de escrever. Voltarei dentro de momentos, quando melhorar o astral.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Uma pessoa sabe que está viciada no LOST quando...


... sonha que está perdida numa ilha deserta com o irmão, e nos braços dum iraquiano jeitoso.
Tristeza!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Reza a Tradição...

... Que São Judas Tadeu andava muito triste, e foi ter com Jesus com um peso no coração. Queixou-se que todos os santos eram adorados e venerados, e tinham fieis a pedirem-lhes graças. A ele, que fora um dos Apóstolos, que testemunhara a vida de Jesus e pregara o Evangelho, ninguém lhe pedia nada. Todos o confundiam com o outro, o Judas traidor.
Jesus ouviu-o, e compreendeu o seu desânimo. E deu-lhe uma graça especial. Destinou-o para Santo das Causas Impossíveis, e todas as graças que lhe forem pedidas, serão realizadas. É esse o seu grande dom, e a sua felicidade.
"Agora não vás pedir tonterias", advertiu-me a pessoa que me contou esta história. Acho que não. Sei bem o que pedir, todas as noites, até ser ouvida.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

porque tem de ser...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A Brigada do Reumático Vai a Depeche Mode (Let me show you the world in my eyes)


Fui ver o concerto de Depeche Mode ontem, cheia de febre, com uma grande gripe e um joelho torcido. O casal amigo com quem fui também estavam doentes... os dois. Parecia uma excursão dos inválidos do comércio ao Pavilhão Atlântico, a comprarmos aguinhas, sentados nas músicas mais calmas para poupar forças.
Mas mesmo assim foi muito bom. Eles são muito bons em palco, levavam um espectáculo bem conseguido, com muita cor, muitos efeitos visuais. E os clássicos são sempre os clássicos. Tocaram todas aquelas músicas que os tornaram no culto que são hoje. O vocalista David Gahan contorce-se daquela maneira reptiliana que hipnotiza qualquer um, dançando freneticamente, e levando-nos com ele a cantar e a participar activamente.
Ainda estou hipnotizada. E ranhosa. E febril. Infelizmente mais das ultimas duas :(

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Noites Cinéfilas


Ontem fui mais uma vez ao cinema, e hoje apetece-me efectivamente falar sobre o filme. Sou grande fã do Woody Allen, deste actor, e a conjugação foi perfeita. (Os meus leitores masculinos que me desculpem eu estar-me borrifando para a louraça sensual :)). Gosto do ar andrógino dele, com um quê de âmbiguo, que espelha os dilemas morais da personagem.
Talvez por tudo isto, se desculpe a personagem, e se acabe mesmo por sentir o seu dilema, e compreender os seus actos. Gosto de fins inesperados, sem linearidades de bons vs maus. Aconselho o filme, principalmente para quem não gosta dos falsos moralismos hollywoodescos. Compreende-se porque não foi nomeado para os óscares.
Além de tudo o resto, é um deleite para vista, masculina e feminina...