sexta-feira, junho 30, 2006

Sugestão



A Quest4Goa faz 7 anos de actividade no mundo da música trance, facto que passaria despercebido não fora o facto do meu irmão fazer um live esta noite. Por volta das 3h da manhã, na Barragem da Queimadela, em Fafe, podem escutar os sons produzidos por Leppy, aka meu irmão. Se estiverem por perto, gostarem da onda de festa ao ar livre em sitios bonitos e com música de dança de qualidade... passem por lá.

Podem ver o programa aqui.

terça-feira, junho 27, 2006

Posso ser mázinha mas...

... ao menos os espanhois vieram para casa primeiro que nós. Infelizmente, para isso tiveram de lá ficar os franceses. Não se pode ter tudo.

segunda-feira, junho 26, 2006

A 1 de Julho...

... começa o desporto à séria. Mesmo, daquele de fazer vibrar, torcer e gritar no sofá. Aquele que me dá verdadeiros momentos de emoção e prazer, mesmo apesar deste ano ter perdido o seu melhor atleta dos últimos tempos.

sábado, junho 24, 2006

Quartos-de-Final

Vai Luisinho, corre pelo flanco esquerdo, finta o adversário, procura uma linha de passe, e chuta a bola, fundo, para Zézinho do lado direito. Zézinho toca de primeira para Tiaguinho, que sai em velocidade, fnta um adversário, procura o remate. E pára para tirar o pedaço de relva que ficou agarrado ao atacador. É desarmado pelo defesa oponente, que corre agora para o contra-ataque, deixando Tiaguinho amuado no chão.
Zezinho tenta o corte, pressiona, tapa a linha de passe, e... FALTA. O árbitro estava atento e assinalou aquela canelada. Foi uma entrada dura, deu cartão amarelo para Zézinho. A mãe de Zézinho entra em campo, senta-o no colo e aplica-lhe as 10 nalgadas regulamentares.
A equipa reposiciona-se no terreno, reagindo aos gritos do treinador que ameaça cortar as sobremesas durante um mês, se os jogadores não estiverem atentos às marcações.
Mas o atacante adversário conseguiu criar espaço no flanco esquerdo, passa de primeira, corre para a baliza esquivando-se a Luizinho e Tomé. A baliza está desprotegida, já que o guarda-redes está de castigo de cara para a rede, por ter deitado a língua de fora à claque rival.
Luizinho, Tiaguinho e Tomé imploram misericórdia à mãe do guarda-redes, garantem que arrumam a casa durante um mês, mas ela inflexível não levanta o castigo e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO da equipa contrária.
E é o final do primeiro tempo, com 1 a zero para a equipa visitante. Os Coitadinhos estão a aguentar bem o pressing do adversário, mas colapsam facilmente às ameaças das mães caso sujem o equipamento.

terça-feira, junho 20, 2006

Só mais um... prometo

Eu sei que tinha dito que não fazia mais testes, mas a minha CosmoGirl interior não me deixa em paz. E como o meu maior sonho na vida é viajar, viajar, viajar. Raisparta a alma de rica em carteira de pobre...
Assim vou-me divertindo com estas coisas. E que tal? Qual o país da América Latina vos apela?

You Should Visit Costa Rica

Costa Rica is the perfect place for you to get in touch with your inner beach bum.
Relax on the beach, go for a bit of surfing, or try to communicate with the monkeys in the jungle!

sexta-feira, junho 16, 2006

Onomatopeias

«Esquerda! Esquerda! Vira agora, rápido. Direita, direita direita. Vira rápido, olha a parede. Pára, descansa um pouco. Respira, respira.
Outra vez, rápido, vira à direita. Olha o poste, desvia-te. Baixa um bocadinho, curva agora.
Ali ao fundo, está ali. Vai pela esquerda, há menos gente. Cuidado com as palmas. Desvia-te do garfo, cuidado com os dentes.
Agora podes ir, rápido. Dá-lhe tudo agora, estás quase a chegar à saída. Força, só mais um bocadinho. É ali! É ali! A luz está mesmo à tua frente. Rápido agora, vais sair...
BONC!!
Ai a minha cabeça... que tontura. Não sei o que falhou. Desce em espirais até à borda da mesa, e descansa aí um bocado.
Já chega, levanta-te. Vai com mais força agora, que consegues sair. A luz! A luz!
BONC!!
Não desistas! A luz está mesmo aí, e a saída tem de ser por lá. Força agora!
BONC!!
Outra vez, com mais força!
BONC!!
Não pares!
BONC!!
PAFT!»
«Este mata-moscas amarelo foi a melhor compra deste Verão.»

segunda-feira, junho 12, 2006

Santos Populares

(No dia em que faz 32 anos que fui concebida)


Oh meu rico Santo António
Meu rico Santo Antoninho
Vê lá se te despachas
A arranjar-me um maridinho.

Não tem de ser perfeito
Nem sequer muito bonito
Mas olha que dava jeito
Se fosse um bocado rico.

Com paciência de santo
E excelente feitio
Que ter de me aturar
É um grande desafio.

Vacas na Baixa




Claro que para tirar estas fotos tive de esperar que paizinhos desmontassem os seus pirralhos de cima das vacas. Que parte de "Não toque na obra" é que esta gente não percebe?

sexta-feira, junho 09, 2006

O Mundial e o Cliché Feminino


Força Portugal!!! Maldita Sport TV. Que saudades que eu tenho dos tempos antigos, em que todos os jogos davam na televisão de todos os portugueses. Nada melhor para uma desempregada que uma boa dose de homens de pernas jeitosas a correr frenéticamente atrás duma bola. Sempre anima uma pessoa, dá outro espírito. E os belos jogos da Itália, como vou conseguir vê-los? Coisas lindas e jeitosas como o Canavarro, o Totti, enfim, tudo aquilo que faz valer realmente a pena ver futebol. Alguém com Sport TV me convida para ver uns joguinhos italianos? ;)

sábado, junho 03, 2006

Divagações semi-poéticas

Respiro o teu corpo quente
Em cujas veias circula o meu hálito.
No subir e descer do teu peito
Navego como barco faminto,
Como alma que desliza em busca de terra.

Respiro-te para saber quem és.
Para absorver os pedaços de ti
Que não me deixas ver ou falar.
Poeira da outra vida,
Aquela que começaste sem mim
E que nunca há-de acabar.

Respiro-te porque não sei respirar sozinha.