terça-feira, novembro 28, 2006

shiuuuu...

Tu que me escutas, pára, senta-te e reflecte. Fecha os olhos, respira fundo várias vezes, acalma o ímpeto que te preenche. Sossega um pouco das lutas diárias, dos combates eternos, da sobrevivência que te consome.
Senta-te e não escutes nada a não ser o som da tua própria respiração. Concentra-te nos movimentos enquanto esvazias a tua mente dos problemas do dia-a-dia, das vozes internas que te ensurdecem e não te deixam ouvir mais nada.
Quando já tiveres a mente vazia, o coração leve, escuta devagar o que te rodeia. Consegues ouvir aquele sussurro mesmo por trás da tua orelha direita? Aquele murmúrio ritmado e consolador, mesmo nas tuas costas?
Esse som leve e suave é a oração do teu Anjo da Guarda, e esse é o seu trabalho principal. Ele segue-te por todo o lado, rezando sempre para que Deus não te deixe cair. Percorre todos os caminhos, todas as veredas que tu calcorreias todos os dias. Aflige-se contigo quando sofres, chora por ti quando cais, alegra-se e agradece ao Senhor quando és feliz. Canta todos os dias pelo milagre de acordares, e pede a toda a natureza que o acompanhe. A única coisa que não faz é bater palmas. Esse é o teu trabalho, aclamar cada dia que passa com alegria por estares vivo.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Telex

Muito trabalho no emprego. Stop.
Sucessivas greves de metro. Stop
Mais 4 horas de curso de jornalismo à noite. Stop.
Chegar quase à meia-noite todos os dias. Stop.
Ando exausta. Stop.
Volto em breve. Stop.