segunda-feira, setembro 06, 2004

Bom Apetite

Primeiro o açucar. São só 3 chavenas, mal cheias. Depois os 7 ovos, que este bolo é de sustança, coisa para enfartar e engordar. Puta da casca de ovo, que me há-de sempre escapar alguma. Depois lá tenho que sujar os dedos a catá-la no meio daquela mistela, logo eu que sou uma comichosa com o sujar as mãozinhas. Bem, já está, pelo menos a pesca foi rápida. Depois é bater bem, esta parte é que é uma seca, que tenho uns pulsos fracos. Porra, saí-me cá uma donzela.
Ok, já está, posso passar à fase seguinte. Toca de por o óleo, que é para o gajo ficar fofo. Ainda bem que estou a dieta. Sacana do puto logo tinha que fazer anos numa altura destas e insistir que queria o bolo de chocolate da madrinha. Raisparta a dieta.
Depois do óleo, começa a parte melhor. Misturo bem a farinha, aos bocadinhos, para não encaroçar. Depois de ter posto a farinha, o bolo já está apto a ser provado. Maldita mania que não me larga desde miuda, gostar mais da massa do bolo crú, do que depois de cozido. Pronto... só uma colherinha de café para tirar os desejos... hummm... só mais uma... puta da dieta. Eu depois ando meia hora a pé para abater... cof cof... promessas, promessas...
Depois da farinha, vem o chocolate. Já pus a água ao lume, para estar a ferver na altura certa. Um pacote de chocolate em pó, como manda a receita, misturo tudo, e encho-me de pó por todos os lados, como de costume. Sou uma verdadeira chefe Silva, irra. Será que está bom? É melhor provar, não vá eu estar a fazer alguma coisa errada, que é só a trigésima terceira vez que eu faço este bolo e nunca saiu mal, mas há uma primeira vez para tudo. E é sempre bom provar, pode ser preciso corrigir os temperos. Uma colherinha de chá, que a de café não dá bem para sentir o sabor. Só mais outra, para ter a certeza... semanas de dieta para isto... puta de vida.
Junta-se a chávena de água a ferver, mexe-se bem, está pronto a ir para o forno. Agora é a parte mais chata. Não consegui subornar a minha mãe para me barrar a forma, lá vou ter de sujar as mãozinhas, merda de picuinhas, esquisitinha.
Uso um saco de plástico tranparente como luva. Só de pensar em encher as mãos de manteiga até me dá a volta ao estômago. Manteiga, depois farinha, mais uma colherinha de chá para ver se está bom de sal... bolo na forma e depois no forno.
Mas não esquecer de rapar bem o recipiente, que não se pode desperdiçar nada. E ainda me admiro do sacana do bolo ficar pequeno. Lambona do caraças.
E é esta a receita do meu famoso bolo de chocolate. A cobertura só logo, que agora estou enjoada como um perú, e ela merece ser devidamente provada.Bom apetite!