sábado, junho 24, 2006

Quartos-de-Final

Vai Luisinho, corre pelo flanco esquerdo, finta o adversário, procura uma linha de passe, e chuta a bola, fundo, para Zézinho do lado direito. Zézinho toca de primeira para Tiaguinho, que sai em velocidade, fnta um adversário, procura o remate. E pára para tirar o pedaço de relva que ficou agarrado ao atacador. É desarmado pelo defesa oponente, que corre agora para o contra-ataque, deixando Tiaguinho amuado no chão.
Zezinho tenta o corte, pressiona, tapa a linha de passe, e... FALTA. O árbitro estava atento e assinalou aquela canelada. Foi uma entrada dura, deu cartão amarelo para Zézinho. A mãe de Zézinho entra em campo, senta-o no colo e aplica-lhe as 10 nalgadas regulamentares.
A equipa reposiciona-se no terreno, reagindo aos gritos do treinador que ameaça cortar as sobremesas durante um mês, se os jogadores não estiverem atentos às marcações.
Mas o atacante adversário conseguiu criar espaço no flanco esquerdo, passa de primeira, corre para a baliza esquivando-se a Luizinho e Tomé. A baliza está desprotegida, já que o guarda-redes está de castigo de cara para a rede, por ter deitado a língua de fora à claque rival.
Luizinho, Tiaguinho e Tomé imploram misericórdia à mãe do guarda-redes, garantem que arrumam a casa durante um mês, mas ela inflexível não levanta o castigo e é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO da equipa contrária.
E é o final do primeiro tempo, com 1 a zero para a equipa visitante. Os Coitadinhos estão a aguentar bem o pressing do adversário, mas colapsam facilmente às ameaças das mães caso sujem o equipamento.