segunda-feira, maio 29, 2006

Visões Apocalípticas

Algo se passa no reino da Dinamarca, ou melhor dizendo, em Portugal. E não preciso de o referir, que está à vista de todos. Já nem me refiro exclusivamente a este calor brutal que se faz sentir, que nos faz derreter por todos os poros, e reduzirmo-nos à nossa insignificância de sermos 73% de água a ferver. Mas olhem à vossa volta amigos, e verão a que me refiro. Eles andam aí, devagar, sub-repticiamente, a invadir-nos o planeta. Senão, vejam comigo:
Facto 1: Em casa da minha comadre, quinta-feira passada, um enxame de vespas cobriu-lhe todo o tecto da cozinha. Diz quem viu, e as enxotou, que foi uma visão aterrorizadora e dantesca.
Facto 2: Este sábado nas praias da Costa da Caparica deu-se uma tal invasão de mosquitos, que forçou as pessoas a refugiarem-se na água, ou a sair da praia enroladas em toalhas. Isto foi presenciado pela minha amiga Ritinha, que se encontrava no local.
Facto 3: Hoje entrei na casa de banho para tomar a minha banhoca, e deparei-me com mais de 10 mariposas a sobrevoar em pleno dia. Depois de algumas notas agudas (o que querem, coisas com 3 pares de patas afligem-me), da ajuda pronta da minha mãe, lá se reduziram a 3.
Facto 4: Mais do que um caso registado na capital de invasão domiciliária por osgas, o que só prova que há mais insectos dentro que fora das nossas casas.
Depois de todos estes factos analisados, torna-se evidente para mim, e para todos os que viram a miséria do Starship Troopers em repetição contínua na SIC, TVI, ou qualquer outro canal temático cujo tema é “trampa”, que a invasão já começou. Amigos, raciocinem comigo: a Era dos dinossauros teve um fim. Eles andavam todos contentes, nas suas casinhas, enquanto uns macacoides andavam pelo chão e escondidos nas árvores, a planear invadir-lhes os habitats e transforma-los em sapatos de alta costura.
Agora chega o tempo da vingança. Começou a nossa lenta substituição pelos artrópodes, aqueles seres injustiçados que pereceram esmagados tantas vezes debaixo dos nossos pés, ou cozinhados com sal e limão.
Eu da minha parte já deitei fora todos os insecticidas e mata-moscas, em busca de um lugar como colaboracionista dos invasores. Depois não digam que eu não avisei.