quarta-feira, setembro 14, 2005

Postcrossing

Eu adoro receber correio. Do verdadeiro, daquele que vem um senhor entregar, e que nós podemos guradar numa caixinha, e ler anos mais tarde. Sempre troquei cartas com as minhas amigas mais distantes, na era pré-telemoveis, e ainda hoje as releio. Nas férias, mandava postais a toda a gente, e esperava impaciente que as respostas viessem aliviar o tédio que por vezes se sentia na terra da minha avó.
Hoje em dia já não se escreve realmente. O mail é uma coisa fantástica, que nos une rapidamente, e o telemóvel permite saber na hora como vai a gravidez da minha amiga de Aveiro.
Mas receber correio é uma alegria, com o seu que de infantil, a espera, a surpresa, "o que é que será que vem lá?". E alguém pensou nisso. E por acaso foi um português. E acho que já deve ter sido falado por aí na blogosfera, mas eu inscrevi-me neste site, fantástico para quem tinha saudades dos correios à antiga, como eu.
Por isso, para quem quiser trocar postais com gente de todo o mundo, é só ir até lá. Eu já mandei 3, já recebi dois, e continuo à espera do carteiro todos os dias, como na minha infância, na terra da minha avó.