quinta-feira, maio 18, 2006

Auto-Ajuda

«Bem vinda à Jornada Espiritual de Auto-Ajuda do Professor Caramba. Se seguiu as instruções pré-fornecidas, deverá estar neste momento de pé no centro da divisão em que se encontra, completamente relaxada e preparada para iniciar a nossa sessão. Se assim não for, pause este discurso pelo tempo necessário a proceder à sua preparação.
Muito bem, sente-se na esteira que tem à sua frente, de pernas cruzadas, costas direitas, olhos fechados, e concentre-se na sua respiração. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Vá tornando a sua respiração mais lenta enquanto visualiza no centro da sua mente um mar imenso à sua frente, azul e profundo, de águas tépidas e com o barulho das ondas como fundo. Concentre-se agora no som das ondas e sincronize a respiração com o seu ritmo. Imagine o mar relaxante, cheio de criaturas felizes, que transmitem para si as suas energias de liberdade e amor. Imagine-se uma só com todos os animais que a rodeiam, os peixes do oceano, as aves do céu, as criaturas terrestres. Imagine-se como parte desse grande plano de amor e felicidade que Deus construiu no mundo e repita para si própria em voz alta:”Eu sou uma criatura de amor!”. Repita essa frase alto e com convicção, até ela se embeber no seu coração e na sua mente.
Levante-se para combater um pouco essa agitação que começo a denotar na sua respiração. Repita em voz bem alta: ‘’Eu sou a dona da minha vida, sou uma mulher de sucesso!’’ Diga-o com convicção e força, de modo que os obstáculos que se encontram no seu caminho se dobrem à sua vontade. Por esta altura os auxiliares medicamentosos que tomou devem ter começado a exercer o seu efeito. Não se assuste se pequenos duendes verdes falarem consigo e a tentem convencer a desistir dos seus propósitos. Submeta-os à sua vontade com o poder da sua mente.
Concentre-se no som das ondas, e modele a sua respiração, não deixe que a agitação tome conta de si. Molde-se com a natureza que a rodeia, absorva a sua energia e interiorize que é uma mulher de sucesso.
Não será necessário continuar a gritar com os duendes verdes. Não se esqueça que eles são produto apenas da sua mente, e são induzidos pelo estado de transe que aflora neste momento. Não, também não será necessário correr atrás do tigre branco. Não, você não é o coelhinho da Alice, e não está atrasada para coisa nenhuma.
Por favor, não ingira mais nenhuma dose dos cogumelos do início da sessão. Não, não trocámos o som do mar pelo último álbum dos Metallica. Mantenha-se sintonizada na minha voz e por favor páre de correr em círculos à volta da sala. Gritar que é o ‘’King of the World’’ é capaz de alertar os vizinhos desnecessariamente. E mandar essas cadeiras pela janela também não foi uma boa opção para a sua paz interior, pois não?
Inspire. Expire. Inspire. Expire... Vá você, sua ordinária.
Não, as sirenes que está a ouvir não são produto da sua imaginação. E esses senhores de colete branco na mão também não. Sim, é aconselhável que vá com eles, até porque eles acabaram de a injectar com um forte sedativo. Divirta-se.
E assim termina mais uma sessão de Auto-Ajuda Espiritual do Professor Caramba. Obrigada por preferir os nossos serviços, e volte sempre.»