quarta-feira, maio 04, 2005

Finalmente, o fim de semana

Vamos lá ver se isto corre bem, que eu sou uma naba a meter aqui imagens...
Finalmente, uma lambidela no meu fim-de-semana em Madrid. Foi excelente, quer pela companhia, quer pelo que vi, quer pelo que comprei, enfim...
Começando pelo cultural.

Rainha Sofia.jpg

No sábado, depois de nos instalarmos no hotel, fomos passar a tarde a visitar o Museu Rainha Sofia (esta era a altura em que eu punha aqui o link, mas são 3h da manhã, e eu já não estou a ver bem). Foi uma experiência fantástica, escusado será dizer que o Guernica do Picasso me impressionou muitissimo, bem como uma pintura do Francis Bacon, e a escultura do Profeta, de Gargalo.
Depois de uma tarde cultural, uma noite de borguita, embora muito cansadas da viagem e das poucas horas de sono.

Bosch.jpg
No Domingo, depois de termos corrido na maratona de Madrid, fomos visitar o Museu do Prado, onde pude ver com os meus próprios olhos o quadro que preencheu o meu imaginário de infância. O Jardim das Delicias, do Bosch, é ainda mais bonito ao vivo do que eu imaginava.
Depois, tarde de passeio, ver Madrid a pé, comer tapas e tirar kilos de fotos.
À noite... borguinha novamente.
compras.jpg
Segunda, dia de total futilidade, e ver as lojas magnificas desta rua excelente. Pois a menina comprou um relógio, e mais umas coisitas, e não havia dinheiro para mais, tive de me contentar em ver os outros gastar. O que também não é mau.
À volta, ainda passámos por Toledo, e ainda andámos um bocadito perdidas, mas isso não é para contar a ninguém.
A emissão normal será retomada dentro de momentos.