quarta-feira, abril 13, 2005

Perdi!

Mais uma vez alguém ganhou, e não fui eu. “The Queen is dead, God save the Queen!”
O jogo foi bem disputado, os jogadores estão de parabéns, e os vencedores portaram-se à altura. Souberam esconder o jogo nos momentos certos, e jogar as melhores cartadas nas alturas decisivas. Podem congratular-se e levar a taça para casa. Quanto a mim, aperto-lhes as mãos com um sorriso nos lábios. Sou uma Senhora, sei perder, nem tomarão consciência que eu sei que já perdi.
As coisas são como são, não adianta tentar mudá-las, ou sonhar que pelo menos por uma vez poderão ser diferentes. Uma serva nunca poderá ser Rainha, do mesmo modo que um cão nunca será um gato. Não é conformismo, ou pessimismo, é pura Biologia, Genética, mais propriamente.
E tem de ficar definitivamente assente no meu espírito que o meu caminho não é igual ao dos outros, nem tem de o ser. Há com certeza outras coisas guardadas para mim, diferentes das que espero, e por isso não as vejo.
Por isso hoje fecho os olhos, viro-me para dentro, remendo-me mais uma vez. Amanhã acordo novamente em jogo, contra outros competidores, mais parecidos comigo, talvez. Jogadores do meu nível, contra quem eu tenha realmente uma hipótese de ganhar. Amanhã é, definitivamente, um novo dia.