segunda-feira, abril 03, 2006

Mini-Férias


Vou passar uns dias junto da minha infância, a recarregar baterias e a passar algum tempo a meditar. Nunca estou sozinha por um minuto. Em casa estão sempre os meus pais, e às vezes falta-me passar algum tempo só comigo mesma.
Assim vou até às Travessas, passar o aniversário da minha avó. Ver se produzo alguma coisa e ultrapasso este bloqueio de escritora.
Há coisas das quais me vai custar estar afastada, nem que seja por uma semaninha. Já penso nos postais que vão chegar a minha casa sem eu estar cá para os acolher.
Vou ter saudades, sou assim, uma sentimentaloide mesmo por uma semaninha. Quando chego lá, quase que peço desculpa por ter ido, por me ter afastado. Por isso esperem sossegadinhos, que eu não demoro. Vão dando noticias. Passem pelas Travessas, pertinho de Gois, se quiserem. Eu vou lá estar mais a meia dúzia de velhotes que povoa aquele pedacinho de paraíso, não há que enganar, sou a única abaixo dos 70.