quarta-feira, outubro 06, 2004

Vidas reais

Muitas lições de vida se podem tirar duma estadia de um dia no hospital.
Primeiro, não é nada sexy andar a passear com uma bata azul aberta atrás, alguns numeros abaixo do nosso. Menos sexy ainda quando a enfermeira resolve alterar o modelito e acabar com qualquer réstia de dignidade, rasgando a parte da frente para nos ligar os electrodos.
Segundo, não é nada reconfortante ouvir os gritos duma mulher na sala ao lado daquela em que vamos entrar. E ver a enfermeira sorrir para nós e dizer: "Não se preocupe. É que ela não está sedada."
Terceiro, descobri que as minhas veias são timidas... como todo o resto de mim aliás. Ao avistarem a agulha do soro, todas as minhas veias se foram alojar noutro paciente qualquer. Várias picadelas depois, já com uma agulha para bebés, e depois duma tareia em cada mão, lá houve uma com espírito de sacrificio que se deixou apanhar.
Quarto, anestesia geral é uma "ganda pedra". Mal eles dizem que eu vou ficar sonolenta já eu estou num mundo alternativo, completamente a viajar. E nem à força de chapadas me conseguiram acordar depois.
Enfim... acordei... deixaram-me voltar para casa... e fui dormir.