quinta-feira, janeiro 06, 2005

Tango

Era um dia calmo, igual a tantos outros, em que eu sossegadamente surfava na net. Nem sei bem o que buscava, via sites de músicas, filmes, etc e tal, aquelas coisas que uma pessoa faz quando não tem nada melhor para fazer, ou quando as alternativas são tão apelativas como ir trabalhar, ou arrumar a casa.
De repente entrou um ficheiro corrupto pelo meu disco rígido dentro. Sacanas destes gajos, que inventam estas tretas, que depois uma infoanalfabeta como eu não sabe resolver. O anti-vírus ficou doido, apitava por todo o lado, e acendeu a luz vermelha intermitente que está por cima do monitor, enquanto berrava desalmadamente “ti-no-ni, ti-no-ni!”.
Ok, ok, já percebi a mensagem, é uma coisa importante. Mas diz-me lá o que é suposto eu fazer. Depois de uma pausa, o sacana do bicho alojou-se na minha pasta de música. Aí é que o pc pifou de vez. Desatou a gritar: “Acudam que me dá um faniquito ligeiro!”, tudo em tom dum faduncho da Mísia que eu tinha para lá guardado. Foi quando começou o pior. Começaram a chover as sms no monitor: “O W527 (que eu suponho que seja a graça do bicharoco) está a comer o Robbie Williams (eu sei, eu sei, sou uma pimba)”. “O W527 está a comer as Sugababes!” “O W527 está a comer os Joy Division (aiiiii, que o bicho é necrófilo!!)” “O W527 está a comer os Placebo!”
Ora agora foi a gota de água! Que o desgraçado do bicho ande a comer aquela gente toda, quando a própria dona do pc não come ninguém há tanto tempo, ainda vá que não vá... Agora o Brian Molko, se eu não como, então também mais ninguém come! É preciso descaramento.
E pronto, toca a armar-me em Lara Croft, vestir o belo do calçonito justo, o top a mostrar o mamaçal, a faquinha na liga (que visão dantesca...) e entrar disco rígido dentro para exterminar o animal.
Depois de muito penar por circuitos e bites, lá o encontrei, ainda a dançar um tango com a Coco Rosie, ao som de Lhasa.
“W527?” pergunto-lhe, com um ar autoritário, e musiquinha de western spaguetthi ao fundo.
“Si cariño. Quieres bailar comigo?” Bonito, ainda por cima deve ter vindo do site do canal 18. Estes são os mais difíceis de exterminar, vêm programados para “make sex, not war”, e não há quem lhes tire isso dos circuitos. Medidas drásticas impõem-se. Saco dum preservativo anti-vírico, e laço-o com ele. Depois de bem amarrado carimbo-o com o “Parental Advisory, Explicit Lyrics”, e é vê-lo estrebuchar e definhar, qual vampiro de encontro à luz.
Missão cumprida, pode voltar a paz e a normalidade ao meu computador. Se bem que me pareceu ver um certo ar de saudade na cara da Coco Rosie. Quando lhe perguntei o que se passava, ela confessou-me que ficou triste. Diz que é muito difícil encontrar um homem que dance bem o tango hoje em dia.